Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Casa Nova comemora 12 anos da instalação da 25ª CIPM

publicado em 22 de Maio / 2010 às 10:30 | Política

Localizada na região Norte da Bahia, a 25ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) comemorou, na manhã de hoje (21), 12 anos de instalação na cidade de Casa Nova. Criada através do decreto 7304/98, a entidade proporciona segurança a uma população de aproximadamente 160 mil habitantes, atuando nos municípios de Casa Nova, sede da CIPM, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.
 
De acordo com o capitão Clécio Alves, desde o início de sua criação, a 25º CIPM tem priorizado realizar ações preventivas e educativas, o que possibilita a redução de crimes violentos contra a pessoa, bem como na redução dos crimes contra o patrimônio, um fator preponderante na sensação de segurança a comunidade. “Procuramos primar pela otimização dos recursos disponíveis, sejam eles humanos, equipamentos ou logísticos, adaptando-os sempre à realidade, buscando equacionar as dificuldades encontradas nas diversas áreas de atuação”.
 
A 25ª CIPM desenvolve também uma atividade social preventiva na luta contra o combate ao uso de drogas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O Major Jaime Malvar destaca que com a aplicação do PROERD, a Polícia Militar busca contribuir efetivamente para a formação de jovens mais decididos em relação aos malefícios causados pelas drogas e imune à ação de usuários e traficantes. “O uso de drogas sejam lícitas ou ilícitas, constitui-se num dos mais preocupantes problemas. Este vício tem causado rupturas na estrutura social”, explica o major.
 
Entrega de Títulos amigos da 25º CIPM
 
Durante o evento, diversas autoridades de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, Policiais Militares e sociedade civil participaram da solenidade, onde o prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier e o secretário Municipal de Governo, Paulo Roberto Passos receberam o título de “Amigos da 25ª CIPM” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados á unidade Policial Militar. Na oportunidade outras autoridades foram agraciadas com o título, a exemplo, do prefeito de Pilão Arcado João Ubiratan, do prefeito de Remanso, José Filho e o delegado de polícia de Casa Nova, Rogério Medrado.
 
“Para mim é uma honra receber esse título, trabalho pensando na segurança pública da população casanovense, por isso não tenho medido esforços no desenvolvimento de ações para apoiar o trabalho da polícia, através da manutenção e abastecimento dos veículos, alimentação da equipe e disponibilizando funcionários”, destaca o prefeito Orlando Xavier.

Lidiane Cavalcante - Ascom/PMCN

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.