Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Investimento da Schincariol prevê quase dois mil postos de trabalho na Bahia

publicado em 22 de Maio / 2010 às 07:30 | Política

A Schincariol, maior companhia de bebidas do país com capital 100% nacional, anunciou nesta sexta-feira (21), na Governadoria, investimentos de R$ 400 milhões na Bahia. O valor será aplicado, até 2011, na modernização e ampliação da unidade produtiva instalada no município de Alagoinhas, com vistas à melhoria da eficiência e produtividade da fábrica. “Do investimento previsto para o Brasil, de R$ 1 bilhão, 40% do total está sendo destinado para a Bahia, que vai contar com uma das cinco maiores unidades de bebidas do país”, disse o presidente do grupo, Adriano Schincariol.

“Hoje, a Bahia é um dos principais estados em nosso faturamento. Chegamos aqui em 1997 e agora estamos dobrando a capacidade de investimento na região Nordeste, que cresce mais que a média nacional, com a Bahia em destaque”, afirmou Adriano. O investimento vai permitir o aumento de 20% dos atuais quatro mil empregos gerados pela fábrica, entre diretos e indiretos, o que garante 800 novos postos de trabalho no estado. Além desses, durante as obras de ampliação da planta, outros 1,1 mil trabalhadores serão contratados.

“Estou certo de que a dedicação e a competência da mão-de-obra baiana, aliadas à transparência do Estado em preparar as condições necessárias para a chegada de grandes investimentos, foram fatores decisivos para a ampliação da Schincariol na Bahia”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Agecom Foto:

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.