Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Poções: bandidos não poupam fiéis em procissão

publicado em 22 de Maio / 2010 às 09:30 | Política

A insegurança se espalha pelo interior do estado e não poupa nem tradicionais eventos religiosos. Na Procissão do Divino, na cidade de Poções, na manhã desta sexta-feira, (21/05), dezenas de fiéis tiveram bolsas e celulares roubados. Diante do grande número de ocorrências, o padre Estevão há todo momento alertava os presentes para terem o máximo de cuidado com os pertences. Durante a cerimônia da benção na Praça da Matriz, o pároco lembrou que, no ano passado, até uma secretária do governo atual teve a bolsa roubada.

Para presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, que está em Poções, participando da tradicional Festa do Divino, o fato retrata a situação lamentável da segurança pública no estado. “Se na capital, onde está concentrada a maior parcela do contingente policial, a situação é caótica, no interior, então, vive-se um verdadeiro salve-se quem puder. É preciso que o governo acorde para o problema”.

O ex-governador considera que os bandidos estão sem limites. “Assaltam bancos, residências, bares, restaurantes na capital e no interior. Não poupam eventos nem templos religiosos, como foi o caso recente do roubo das peças sacras do acervo das igrejas de São Lourenço e do Santíssimo Sacramento, em Itaparica”.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.