Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Programa “Água Doce” será discutido em Petrolina

publicado em 22 de Maio / 2010 às 20:31 | Política

Na próxima quinta-feira (27) às 10h, representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Embrapa e da Prefeitura Municipal irão se reunir na comunidade de Atalho, localizada no interior do município, para discutir a implantação de uma unidade demonstrativa do programa “Água Doce”, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. Na pauta do encontro, estão as responsabilidades dos órgãos envolvidos e da comunidade no projeto.

O projeto  foi dividido nas seguintes etapas: Captação e dessalinização de água de dois poços profundos, tornando parte da água potável; utilização de parte da água salobra em tanques de criação de peixes; reutilização de água salobra já enriquecida com materiais orgânicos para irrigação de erva-sal (Atriplex) destinadas a utilização na produção de feno; forragem com teor de 14 a 18% de proteínas, que serão utilizadas para engorda de caprino e ovino, fechando assim o Sistema de Produção Integrado Ambientalmente Sustentável.

O Programa “Água Doce” é realizado em Petrolina através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) com a Embrapa Semi-Árido. A Secretaria de Desenvolvimento Rural informa que outras localidades vão ser beneficiadas posteriormente com o programa.

Raoni Santos Ascom PMP Foto Google

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.