Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Marina Silva lança pré-candidaturas do PV na Bahia

publicado em 22 de Maio / 2010 às 14:31 | Política

 

Cerca de mil pessoas participaram do lançamento das pré-candidaturas de Edson Duarte, ao senado, e de Bassuma, a governador, na convenção do Partido Verde neste sábado (22/05) pela manhã, no salão Ondina, do Othon Palace Hotel. Estiveram presentes no evento líderes do PV como Marina Silva, pré-candidata a presidência da república; Ivanilson Gomes, presidente do PV na Bahia; Fernando Guida, coordenador do PV na Região Leste (BA, ES, MG e RJ), Edigar Mão Branca, vice-presidente do partido na Bahia, os cantores J Veloso e Carla Visi, dentre outros.

Marina Silva discursou sobre o Ficha Limpa e afirmou que, embora o projeto só seja tecnicamente aplicado nas próximas eleições, as regras já serão aplicadas internamente no Partido Verde desde agora. A pré-candidata também alertou para os problemas da crise ambiental e defendeu os direitos indígenas. “Vamos produzir outros quinhentos. Numa visão que é capaz de, junto com outros países, mudar os modelos de desenvolvimento. O Brasil é o país que reúne as melhores condições para fazer essa mudança”, disse.

Durante o evento, o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, reforçou a importância para o partido de, pela primeira vez, sair sem nenhum tipo de aliança, lançando as candidaturas de Bassuma e Edson Duarte ao governo estadual e ao senado. Gomes elogiou a firmeza do deputado Bassuma e ressaltou o compromisso do deputado Edson Duarte com o partido “Edson tem uma responsabilidade muito grande. Quando era permitido, ele recebeu inúmeros convites para deixar o partido, mas sempre afirmou que preferia deixar a vida pública a isso”, comentou.

Após o final do evento, Marina Silva deixou a cidade e seguiu para Fortaleza. Logo mais, às 15h, o partido realizará uma reunião fechada, com os pré-candidatos e filiados ao partido, para discutir alianças e proposições. O evento terá a participação de jovens do grupo Olodum.

Carla Martins

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.