Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina entrega nova unidade do Programa Nova Semente para população do N4

publicado em 29 de Maio / 2014 às 16:30 | Charges

Uma Programa que deu certo e que consolidou a educação infantil  em Petrolina como referência para outros estados do Brasil e  até para outros países..  É  o  Programa Nova Semente. A população do   N 4 recebe mais uma unidade, no próximo sábado para atender mais 55 mães daquele perímetro, assim como já atende a outras milhares de mães de Petrolina, da sede e da área ribeirinha, que contam com esse apoio para os filhos. A nova unidade será entregue à população pelo prefeito Julio Lossio, às 19 horas.

O diferencial do Nova Semente é a parceria com a comunidade, que cede o prédio e compra o mobiliários. “A nossa grande preocupação com a educação infantil e também a procura das mães por creches nos fez idealizar o programa Nova Semente. Firmamos parcerias com associações de moradores, empresários, igrejas para que todos participem desse grande projeto que é modelo. A comunidade interessada nos procura,  disponibiliza um prédio, avaliamos se atende às necessidades. O conveniado adquire os móveis e nós custeamos a manutenção, material didático, profissionais e alimentação das crianças. É uma ação de corresponsabilidade,” ressalta o prefeito Julio Lossio. 

Com mais essa  Nova Semente do N4 serão mais de  6.500  crianças atendidas  . Cada creche abriga   hoje, 55 crianças.  Os pequenos ficam nos espaços das 6h às 18h e fazem cinco refeições por dia, contando também com assistência médica-odontológica. São 32.450 refeições diárias em todas as unidades.  A coordenação pedagógica do Nova Semente é feita com o Instituto Alfa e Beto (IAB).   “O IAB presta  assistência técnico-pedagógica, que prepara professores e também todas as cuidadoras.  É dada grande ênfase ao desenvolvimento do hábito da leitura nas crianças e em suas famílias. Um dos programas é o Pré-Escola, que prepara os meninos para a transição ao ensino fundamental,” explica a gestora do Nova Semente , Mônica Couto.

Em breve, o atendimento às crianças na educação infantil terá mais um suporte. Serão entregues à população de Petrolina, mais 13 creches do Proinfância.  Conquista do prefeito Julio Lossio junto ao governo federal.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.