Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Rui diz que Souto teve oito anos para fazer obras e não realizou

publicado em 24 de Junho / 2014 às 16:00 | Charges

Em visita a Porto Seguro, na manhã desta terça-feira (dia 23), o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, relacionou uma série de obras que o governo estadual tem feito nas regiões sul e extremo sul e criticou fortemente o ex-governador Paulo Souto, observando que ele teve a oportunidade de fazer muitas coisas e que, só agora, quando é candidato, lembra de fazer promessas.

“É preciso perguntar a ele por que não fez”, disse Rui Costa,  em entrevista a um grupo de emissoras de rádio, para acrescentar: “O candidato de oposição teve oportunidade durante oito anos e não mostrou disposição para buscar grandes projetos para a Bahia. O pré-candidato do PT lembrou que estudou em Escola Técnica, quando na Bahia só havia uma e disse que este ano serão 30 unidades espalhadas pelo Estado, inclusive no extremo sul. Também na área da educação, ele lembrou que a Bahia viveu 200 anos com apenas uma universidade federal “e, por isso, sinto orgulho como brasileiro e baiano do que Lula fez, do que Dilma fez e hoje temos seis universidades e uma delas está aqui no extremo sul, o que amplia as possibilidades de desenvolvimento”.

E Rui, ante as realizações do atual governo, voltou a perguntar: “Qual foi o grande projeto que o ex-governador fez em oito anos?  Vamos falar da ferrovia que vai impactar todo o sul da Bahia? Quem fez o projeto da ferrovia foi Wagner, foi Lula, foi Dilma? Não, foi Vasco Neto engenheiro da UFBA, fez há 50 anos e porque não eles não fizeram essa obra antes? Ele podia ter pego o projeto, levado a Lula e dito 'Lula, vc é de um partido diferente do meu, mas eu sei que você gosta dos baianos, temos esse projeto aqui que vai ajudar a desenvolver o estado, vamos fazer?' Mas ele não teve iniciativa, não teve vontade, nem determinação para fazer isso. Não trouxe universidades, não trouxe escolas técnicas, não fez o Porto Sul, não resolveu o metrô de Salvador. Por que ele não fez nada disso?"

Ainda em Porto Seguro, Rui Costa acompanhou a inauguração de uma unidade do Laboratório Central (Lacen), a décima terceira de um total de 30 que integra o plano de descentralização dos serviços de saúde conduzido pelo governador Jaques Wagner. Ele destacou a importância da regionalização do atendimento na saúde, observando que não há sentido a obrigação de se levar a Salvador todos os exames para serem analisados.

Ascom Rui Costa

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.