Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

JUAZEIRO E SERRANO SE CLASSIFICAM PARA A GRANDE FINAL DO BAIANO 2ª DIVISÃO 2010

publicado em 30 de Maio / 2010 às 21:00 | Política

 

Neste domingo aconteceram as partidas de volta da Fase Semifinal do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão – Edição 2010, que definiu Juazeiro e Serrano finalistas da competição. Além de disputar o título de Campeão desta edição, ambas já ascenderam automaticamente a Primeira Divisão em 2011.

Campanha dos Finalistas

No primeiro jogo o Serrano garantiu o primeiro lugar no Grupo 02 e a consequente vantagem sobre a Catuense. O time de Vitória da Conquista jogava por dois resultados iguais para conquistar sua vaga na final da Segunda Divisão, bem como retornar a elite do futebol baiano em 2011. Na partida de volta empatou em 1 x 1 com a Catuense e alcançou assim a classificação para a final.

O Juazeiro por sua vez, venceu o Camaçariense no primeiro jogo, por 3 x 1 e tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida de volta, o que aconteceu, perdeu por 3 x 2, mesmo assim conquistou a vaga na grande final.

O Retorno a Elite do Futebol Baiano


O Juazeiro retorna a elite do futebol baiano depois de 02 anos fora, quando foi rebaixado em 2008. O clube já conquistou o título de vice-campeão da 1ª Divisão em 2001 e o de campeão da 2ª Divisão em 1996.

O Serrano foi Campeão Baiano da 2ª Divisão em 1992. e Participou do Campeonato Baiano de Futebol 1ª Divisão pela última vez em 2003.

Fase Final

A Fase Final será disputada por Juazeiro e Serrano, que comporão o grupo 05, e se enfrentarão no sistema de ida e volta, sagrando-se campeã a associação melhor colocada do grupo.

O mando de campo no jogo de volta e vantagem de jogar por dois resultados iguais, pertencerá a equipe do Serrano, por ter obtido a melhor campanha em todas a competição com 21 pontos contra 19 pontos da equipe do Juazeiro.

Fonte: FBF

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.