Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Facape oferece vagas pelo FIES

publicado em 25 de Julho / 2014 às 14:00 | Charges

Uma boa notícia para os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) que desejam financiar seus estudos: a instituição já está vinculada ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), com percentuais de 50% a 100%, dependendo da renda familiar do discente. Há vagas para os 10 cursos da autarquia.

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento aos alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) não gratuitas. De acordo com o membro da comissão do FIES na Facape, Jonas Matos, essa é a oportunidade para muitos jovens ingressarem na instituição.

"Agora os estudantes de Petrolina, Juazeiro e municípios vizinhos que sonhavam em estudar na Facape já podem concretizar esse sonho. Chegou a hora, venham estudar na Facape através do FIES", disse.

Para participar do programa é necessário estar regularmente matriculado em um dos cursos da Facape e realizar a inscrição através do link 'FIES', disponível no site da autarquia (www.facape.br). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após o ano de 2010 precisam apresentar o certificado de comprovação.

Asscom

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.