Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Dia D do Programa Mais Educação acontece dia 31, em Juazeiro

publicado em 28 de Julho / 2014 às 16:30 | Charges

No próximo dia 31 de julho, das 8h às 14h, na Orla II, a Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro, realizará o Dia D do programa Mais Educação, um passeio cultural que também irá homenagear a cidade de Juazeiro pelos seus 136 anos no momento de culminância das atividades realizadas pelo programa. O evento contará com a participação de representantes do governo municipal, além de 1500 alunos de 38 escolas articuladas pelo Programa.

O Dia D acontece com o objetivo de reunir todo o grupo para a culminância das atividades, além de proporcionar um momento de lazer às crianças. “Nós encerramos a edição 2013 do Mais Educação no dia 31 e começaremos em agosto uma nova edição. Então nesse dia os alunos irão apresentar atividades que foram desenvolvidas nas escolas. Mas vão poder também apreciar o Rio São Francisco, conhecer o Vaporzinho, a Ilha do Fogo, a ponte Presidente Dutra. Além disso, haverá apresentações artísticas que toda a população poderá prestigiar e participar”, explica a Diretora de Programas e Projetos, Renata Gouveia.

O Programa Mais Educação iniciou as atividades no município no segundo semestre de 2010. Àquela época havia a participação de apenas 29 escolas. Hoje o Programa está inserido em 44 unidades, beneficiando um total de 9.511 alunos. Entre as atividades realizadas, estão a Natação, Ballet, Teatro, Alfabetização e Letramento, Capoeira, Rádio Escola, Judô, Iniciação Musical, Fanfarra e Percussão.

A expectativa da organização do evento é que seja um sucesso e que a população possa apreciar os trabalhos feitos pelos alunos. “Nós estamos muito felizes com o apoio e a confiança que os gestores têm depositado na diretoria e todos estão muito empolgados para participar. Então acreditamos que será um sucesso e que, acima de tudo, o evento tornará visível à sociedade o que é o Mais Educação”, ressalta Renata.

Por Ramáiana Leal/SEDUC

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.