Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Autoridades discutem implantação do IFBA em Juazeiro no segundo semestre

publicado em 02 de Junho / 2010 às 08:30 | Política

Reuniram-se nesta terça-feira (01), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Campus Paulo Afonso, Arleno José de Jesus; o secretário de Educação, Plínio Amorim; o chefe de Gabinete Roosvelt Duarte; e o Assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz; no paço municipal para discutir a implantação do Núcleo Avançado do IFBA no município. O convênio já está assinado e o instituto deverá iniciar suas atividades agora no segundo semestre.

Segundo o gestor Isaac Carvalho esse é mais um passo para a recuperação do tempo perdido na educação da Juazeiro. “Serão mais oportunidades, e geração de mão de obra especializada. Cidades menores do que Juazeiro já tem seus núcleos do IF. Nós brigamos por isso e agora teremos nosso núcleo avançado. Vamos lutar para em breve termos um campus digno à proporção da nossa cidade. Esse é o início do nosso resgate e queremos muito mais para a educação de crianças, jovens e adultos”, afirmou o prefeito.
 
Serão implantados inicialmente cursos técnicos subseqüentes, para concluintes do ensino médio, e a prefeitura arcará com a estrutura física e material humano. O Ministério da Educação garante a Gestão de Ensino. “Estamos nos entendimentos iniciais para implementação do núcleo, que será inicialmente extensão do campus Paulo Afonso. Nesse momento ele nasce tutelado pelo município, com o apoio do governo federal. Posteriormente esperamos que se expanda e tenha um campus próprio, como a cidade merece”, disse o diretor, Arleno José de Jesus.

ASSCOM/JUAZEIRO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.