Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

TOPA MOVIMENTA A CIDADE DE CURAÇÁ EFETIVANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES‏

publicado em 02 de Junho / 2010 às 09:00 | Política

Curaçá vive a agitação comum em dias de grandes realizações. Encontram-se na cidade, cerca de 170 professores, das diversas localidades do município, que receberão formação para atuar como professores alfabetizadores,  em classes de alfabetização de adultos do Programa TOPA- Todos pela Alfabetização. 

A capacitação sob a responsabilidade da UNEB- Universidade da Bahia, Departamento de Ciências Humanas/Juazeiro, será feita em dois momentos. No primeiro período até 04 de junho serão capacitados os professores alfabetizadores, vinculados ao Convênio com a Prefeitura e com a APLB- Sindicato; no segundo momento, de 09 a 13 de junho serão capacitados os alfabetizadores vinculados a convênios com outras entidades. 
 
O investimento na alfabetização de jovens e adultos sela o compromisso do Governo Municipal, em parceria com os Governos Federal e Estadual, nesta luta que, além de reduzir os elevados índices de analfabetismo, promove a inserção dos envolvidos em novos mercados de trabalho e geração de renda.
Juscelita Rosa Ascom PMC

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.