Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

UNEB E IRPAA PROMOVEM II ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DE UM SEMIÁRIDO VIÁVEL

publicado em 02 de Junho / 2010 às 11:00 | Política

As riquezas do semi-árido abrem possibilidades para que os veículos de comunicação e jornalistas possam produzir reportagens com abordagens inovadoras a cerca de assuntos que envolvam cultura, culinária, moda, agricultura e outros temas sobre o sertão. É com esse objetivo, que o Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do Curso de Comunicação Social: Jornalismo em Multimeios e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) realizam o II Encontro de Comunicação para a Promoção de um Semiárido Viável. O curso conta com apoio do Centro Acadêmico de Comunicação Social. 

O evento vai ser realizado no Centro de treinamento do IRPAA que fica no bairro Jardim Primavera, de 02 a 04 de junho e é uma iniciativa do Projeto de Extensão Programas Experimentais de Televisão. Os alunos que participam do projeto, coordenado pela jornalista e professora Fabíola Moura, já desenvolveram diferentes formatos de produções telejornalísticas e atualmente trabalham no programa Coisas do Sertão, um produto que pretende difundir as potencialidades e viabilidades do semi árido, desmistificando a imagem estereotipada perpetuada pela mídia.

O treinamento é voltado para os estudantes do curso de jornalismo. Para participar é preciso fazer a inscrição que custa um valor simbólico de R$ 5,00. Os inscritos para a capacitação ficarão nos alojamentos do próprio IRPAA, onde há dormitórios e refeição durante os três dias. Na programação estão previstas várias palestras sobre a caatinga e a água no sertão. Além disso, serão mostrados vídeos produzidos em comunidades onde funcionam cooperativas e associações que fazem o beneficiamento de frutos do sertão. São experiências que tem trazido resultados econômicos para moradores do interior de Juazeiro e cidades circunvizinhas. 

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.