Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

UAUÁ: IMPASSE CAUSA GREVE NA REDE MUNICIPAL

publicado em 02 de Junho / 2010 às 21:40 | Política

A cidade de Uauá está, por tempo indeterminado, sem aulas nas escolas da rede Municipal de Ensino. A decisão foi tomada pelo sindicato que representa os professores após uma reunião ocorrida na noite desta terça (1) com o prefeito do município, Jorge Lobo. Os docentes exigem aumento de salário, concessão de um terço de férias, melhorias nas estruturas das escolas, instituição do Plano de Cargos e Salários e também reajuste nas verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Como o prefeito não fez nenhuma contraproposta, o movimento foi instituído e cerca de 40 escolas estão paradas. Na segunda (31), houve uma paralisação de advertência.

Para Francisco Tavares coordenador do movimento, a lei do MEC é clara e diz que 60% do FUNDEB é para ser usado com os professores e 40% com o MDE o que daria 128 mil do montante de 320 mil, o restante de 192 mil é para ser rateado com os professores o quê não aconteceu até o momento. 

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.