Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Iniciada a primeira etapa do Programa Segundo Tempo em Juazeiro

publicado em 03 de Junho / 2010 às 08:30 | Política

Mais de 90 professores, entre profissionais de educação física e estudantes da área, compareceram ao início das atividades da primeira etapa do Programa Segundo Tempo (PST) em Juazeiro, ocorrida na tarde do último dia 01 de junho, no auditório do Colégio Modelo/Luis Eduardo Magalhães. O Programa, idealizado pelo Ministério dos Esportes e executado pela Prefeitura, através da gerência de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), beneficiará 5 mil crianças e adolescentes entre os 07 e 17 anos oriundos de escolas públicas e que vivem em situação de risco social e humano.

Após envio dos documentos ao Ministério para adesão ao PST, no início do ano, o passo seguinte foi organizar a infraestrutura para viabilizar o Segundo Tempo no município. Os profissionais foram contratados mediante critérios exigidos pelo Ministério, como ter graduação em Educação Física para os coordenadores de núcleo. Já os monitores de esportes precisam estar cursando Educação Física e os monitores de atividades complementares, serem graduandos das áreas afins às atividades extracurriculares desenvolvidas no Programa. Durante esse processo também foram abertas as licitações para aquisição do material suplementar e para fornecimento do lanche aos alunos, como partes da contrapartida da Prefeitura.

Essa primeira atividade teve como objetivo orientar os profissionais sobre o papel de cada um na execução do PST e capacitá-los no preenchimento dos formulários físico-sociais, como também montar as equipes e definir os locais de trabalho e as ações com as respectivas modalidades. Cada equipe será composta por 01 coordenador de núcleo, 01 monitor de esportes e 01 monitor de atividades complementares. No total serão 150 profissionais, além de 02 coordenadores setoriais e 01 coordenador geral, que compõem a gerência de esportes. Em Juazeiro o Segundo Tempo funcionará em todos os distritos e bairros do município utilizando espaços de escolas municipais, estaduais, associações de moradores e clubes sociais.

Por Luiz Hélio/SECETLA

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.