Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeito e diretor do SAAE entregam mais um poço no interior de Juazeiro

publicado em 02 de Março / 2015 às 15:30 | Charges

Foi sob aplausos de agradecimentos que o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joaquim Neto, entregaram na última sexta-feira (27), o 26º poço artesiano no interior do município. Moradores do Sítio Bons Rosários (Fazenda Pau D’arco) e adjacências, no Distrito de Itamotinga, agora tem água para o consumo animal a os afazeres domésticos.

Nilton Sérgio representou à comunidade e afirmou que à água chega em boa hora, para suprir as necessidades, não só dos animais, mas também dos moradores, já que depois de analisada no laboratório do SAAE, apresentou índices de potabilidade. “Agora temos como melhorar nossas condições de vida. A água chega, e com ela novas oportunidades. Só temos que agradecer ao prefeito Isaac, a Joaquim e a todos que nos possibilitaram esse presente”, resumiu Nilton.

O assessor do governo municipal para o interior, Hélio Gonçalves, lembrou as ações da prefeitura na região, destacando a recuperação de estradas, reforma de escolas e a chegada da água. “São benefícios essenciais para que o homem do campo possa viver com mais dignidade. O prefeito Isaac tem esse compromisso com o interior e vamos continuar trabalhando para atender todas as comunidades”, disse.

Já o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira, garantiu que o governo do prefeito Isaac Carvalho está vencendo os desafios de melhorar as condições de vida do povo do interior. Segundo ele, não existe hoje nenhuma comunidade que não tenha a marca desse governo. “São ações que ajudam a manter o homem no campo, a exemplo do Programa “Palmas para Juazeiro”, que ganha destaque em nível nacional pela sua funcionalidade. Saímos de seis mil mudas de palmas para 18 mil em apenas seis meses. A proposta é levar esse experimento implantado na Fazenda Juvenal para outras áreas, possibilitando que o produtor possa ter alimento para os animais no período de seca”, revelou o secretário que parabenizou o diretor do SAAE pela diferença que a autarquia vem fazendo no interior através da perfuração de poços e instalação de adutoras.

Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, a perfuração dos poços somando-se a implantação das adutoras, está mudando a realidade do interior de Juazeiro. “É uma satisfação para os moradores receber água e um prazer para nós poder contribuir com esse momento histórico que passa o município. Estamos cumprindo o nosso dever, enquanto servidor público, com ações estruturantes que melhoram a qualidade de vida de todos. Cada vez ficamos mais distante do carro pipa e reforçamos o compromisso do prefeito Isaac, de levar água a todas as comunidades do interior do município. Cresce a sede com os novos investimentos que chegam e cresce o interior com pessoas retornando às suas terras diante das novas possibilidades. Para isso, contamos com equipes comprometidas e com parceiros em nível estadual e federal que ajudam ao governo honrar com esses compromissos”, ressaltou Neto.

“Podem comparar o nosso governo com qualquer outra administração, principalmente na melhoria do abastecimento de água. Quero agradecer a toda equipe do SAAE que superou as dificuldades e aumentou em 60% a oferta de água em todo o município”. Foi assim que o prefeito Isaac Carvalho iniciou sua fala, reforçando que Juazeiro vive hoje um novo momento graças às parcerias com os governos estadual e federal e os deputados Daniel Almeida (federal) e agora, Crisostomo Lima – Zó (estadual). “Vocês pedem a gente e a gente pede a eles. Sabemos que não podemos atender com a mesma velocidade, mas estamos trabalhando para contemplar a todos. Juazeiro é hoje um polo de distribuição com a chegada de novas empresas, shopping e os investimentos que temos feito. O povo me escolheu e tenho orgulho em poder servir essa terra que me acolheu”, disse o prefeito Isaac, que recebe no dia 14 de maio, titulo de cidadão baiano, proposição do deputado Fabricio Falcão (PCdoB).

asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.