Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Sistema educacional é criado em Juazeiro/BA

publicado em 03 de Abril / 2015 às 15:00 | Variadas

Um grupo de alunos e profissionais formados nas instituições de ensino da região criaram uma rede socioeducativa que auxilia gestores educacionais e facilita o trabalho do professor em lançar notas, presenças em sala de aula, bem como gerir seus diários de forma simples.

O sistema, cujo nome é LibreClass Social, foi criado através de uma empresa em Juazeiro/BA e o seu principal diferencial é a capacidade de suporte e personalização, atendendo à real necessidade das escolas. A ideia do sistema é tornar os processos educacionais mais eficientes e eliminar a necessidade do uso de papéis ou folhas de diários escolares. Basta utilizar o seu celular ou notebook conectado ou não à internet, para realizar a chamada em sala ou lançar as notas dos alunos. Em constante desenvolvimento, o sistema também permitirá que alunos interajam entre professores para tirar suas dúvidas de uma forma eficiente.

Esta ferramenta foi desenvolvida com objetivo de retornar toda a tecnologia envolvida para a sociedade, através do lançamento no Portal do Software Público Brasileiro, o LibreClass é software livre, ou seja, o seu código estará acessível para que a comunidade não dependa de uma empresa para utilizá-lo.

Criado em 2014, a primeira escola a utilizar o sistema foi o CETEP Sertão do São Francisco, que auxiliou no desenvolvimento da ferramenta através da validação das funcionalidades implementadas, atendendo aos parâmetros curriculares nacionais (PCM) e estando em conformidade com exigências realizadas pelo MEC.

O LibreClass Social será lançado na próxima segunda-feira (6) em duas escolas de Juazeiro/BA (CETEP e CODEFAS) e começará com a utilização de mais de mil usuários que irão maturar a ferramenta para tornar a acessibilidade do sistema em um diferencial.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.