Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeito Isaac inaugura reforma de UBS no bairro Alto do Cruzeiro

publicado em 27 de Abril / 2015 às 15:30 | Charges

A comunidade do bairro Alto do Cruzeiro foi contemplada com a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade, que passou por uma ampla reforma, com o objetivo de melhorar o atendimento à população. O ato público reuniu na última sexta-feira (24) o deputado federal Daniel Almeida, o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), vereadores, secretários municipais, comunitários, equipe do governo e profissionais de saúde. A reforma inclui a revisão de todo o sistema elétrico e hidráulico, a pintura interna e externa, além de vidros, portas, fechaduras e vasos sanitários, limpeza do piso e a reforma geral do prédio. A reforma da UBS teve um custo de R$ 31 mil por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo Federal. A entrega da obra foi programada dentro do agenda "Toda Sexta tem Obra". 

Segundo o representante do bairro Alto do Cruzeiro, Aníbal Araújo, há anos a comunidade reivindicava a melhoria da UBS. "Agradecemos ao prefeito Isaac e ao secretário de saúde, Dalmir Pedra, pelo carinho em atender nossa solicitação, a comunidade do bairro está muito feliz". O Secretário de Saúde, Dalmir Pedra, destacou a importância da entrega da 3ª unidade de saúde. "Essa reforma nos dá condições de termos equipamentos adequados para prestar um bom serviço à comunidade. Esse é um compromisso permanente da gestão municipal", declarou o titular da pasta.

Em seu discurso, o prefeito Isaac Carvalho lembrou o esforço que toda a administração municipal está fazendo em prol da saúde. "Estamos trabalhando para que Juazeiro avance na saúde. São melhorias realizadas em prol do ambiente dos profissionais desta Unidade de Saúde e que refletirá de maneira muito positiva no atendimento prestado à comunidade", concluiu.

A reforma é um trabalho da prefeitura de Juazeiro em parceria com o Governo Federal, através do programa Requalifica UBS, com o objetivo de melhorar ainda mais a assistência à saúde da população por meio de ações preventivas. Em Juazeiro já foram beneficiadas as unidades do Tabuleiro e Vila Jacaré. As próximas UBS a serem entregues são: Palmares; Mussambê; João XXIII, CSU, e João Paulo II. Ao todo, serão 21 unidades reformadas e 5 ampliadas no município.

Da Redação com informações da Ascom/Juazeiro

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.