Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Secretaria do Meio Ambiente promove oficinas e lança edital em Juazeiro

publicado em 08 de Agosto / 2010 às 07:00 | Política

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) promove nos dias 9 e 10 de agosto, em Juazeiro, oficinas sobre o Patrimônio Genético e Conhecimentos Tradicionais associados à Biodiversidade, cujo objetivo é capacitar as comunidades sobre a compreensão do sistema de regulamentação. Na terça-feira (10), o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, participa do lançamento do edital de Projetos das Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários e Ambientais, que ocorrerá no Campus III da Uneb, na avenida Doutor Chastinete Guimarães, São Geraldo.

De acordo com João Paulo Ribeiro, analista Ambiental da Sema, a implementação da medida provisória nº 2186-16/01, que regula o acesso ao patrimônio genético e os conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade, ainda é falha, por isso é necessário esclarecer os conceitos básicos para implementação da lei, permitindo, desta forma, que todas as comunidades conheçam seus direitos perante a legislação.

As atividades serão ministradas através de material didático produzido pelo Departamento de Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente (DPG/MMA), leitura compartilhada da legislação, dinâmicas de grupo, jogos e a teatralização de situações que ajudem a explicar conceitos essenciais da legislação. Para isso, a Sema contará com o apoio de alguns colaboradores como o Patrimônio Genético, o Projeto de Revitalização do Rio São Francisco (PRSF-MMA) e o Programa Velho Chico Vivo, desenvolvido pela Sema.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.