Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Aleluia denuncia descaso do governo com equipamentos de comunicação para polícia

publicado em 08 de Agosto / 2010 às 10:00 | Política

“Quase quatros anos depois de comprados os equipamentos para modernizar o sistema de comunicação policial, que poderiam contribuir no combate ao crime, eles continuam embalados, em contêineres, possivelmente, no almoxarifado da secretaria da saúde, onde estavam até recentemente”, denuncia o candidato ao Senado Federal pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), deputado federal José Carlos Aleluia, que ontem (07/08) fez caminhada em Livramento de Nossa Senhora.

Aleluia explicou que os equipamentos de comunicação fazem parte de um pacote de aquisições, que receberam um investimento de US$ 8 milhões feito pelo então governador Paulo Souto em 2006. “Se estivesse em operação, o novo sistema permitiria a comunicação direta entre as unidades de polícia (fixas e móveis, como as viaturas) por meio de modernos rádios, possibilitando a integração das polícias militar, civil e corpo de bombeiros em todo o estado”, assinala o candidato democrata ao Senado Federal. 

Para Aleluia, a integração de todas as unidades e viaturas das polícias à Central 190 daria grande agilidade e rapidez nas ações contra os criminosos. “Com certeza, a maior eficiência das operações policiais reduziria boa parte dos crimes que ocorrem e colocam a Bahia na triste condição de estado onde mais cresce o índice de homcídios, que é superior em cinco vezes ao de São Paulo”, observa.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.