Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Zilmar Alverita e Hamilton Assis (PSOL) apóiam limite da propriedade da terra

publicado em 08 de Agosto / 2010 às 12:00 | Política

A candidata a senadora pelo PSOL, Zilmar Alverita, e Hamilton Assis, candidato a vice-presidente na chapa de Plínio de Arruda Sampaio, manifestam seu total apoio ao Fórum Nacional pela Reforma Agrária (FNRA) e colocam como central de suas candidaturas a limitação da propriedade da terra no Brasil. 

"Nosso país é o segundo maior concentrador de terras do mundo. Uma desigualdade histórica que se perpetua pela falta de ações e coragem política do governo federal. Desta administração do PT e das demais do PSDB-DEM. Só para se ter uma idéia, as unidades de produção com menos de dez hectares ocupam somente 2,36% de área do território nacional, mesmo sendo a imensa maioria numérica", exemplifica Zilmar Alverita. 

Hamilton Assis lembra que uma das questões centrais colocadas por Plínio de Arruda Sampaio no debate eleitoral realizado na Band, no dia 5, foi a necessidade urgente de Reforma Agrária no Brasil. "Entre os dias 1º e 7 de setembro estaremos lado a lado com o FNRA realizando um plebiscito, de caráter popular, pelo limite da propriedade da terra, medida indicada em uma série de países. O limite jurídico da propriedade da terra inexiste no Brasil".

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.