Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Deputado pressiona Ministério da Integração para liberação de recursos para Operação Pipa em Petrolina

publicado em 08 de Agosto / 2010 às 21:00 | Política

Diante dos problemas ocasionados pela suspensão da Operação Pipa em diversas localidades de Petrolina, o deputado Fernando Filho fez um apelo, durante discurso na Câmara Federal, ao Ministério da Integração Nacional, para que libere os recursos para o  72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz), de forma que a Operação continue atendendo as comunidades carentes.

“Meu apelo é para que continue a distribuição regular do abastecimento de água a todas as localidades e áreas necessitadas, para minimizar o sofrimento e os efeitos danosos provocados pela ausência prolongada de chuvas na região”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, o deputado ainda criticou a interrupção dos recursos: “Não se pode imaginar, que por falta de providências administrativas ou de gerência do Ministério que um programa de tamanha importância e tão vital para milhares de famílias seja interrompido e suspenso, causando prejuízos insanáveis à população”.

Fernando Filho afirmou que espera que a situação seja logo resolvida e que a operação prossiga normalmente. “Espero que nos próximos períodos, as medidas e ações de repasse de verbas sejam cumpridas com a devida antecipação, para se evitar a ocorrência de novos transtornos àquela gente humilde, trabalhadora e que tanto sofre com as condições climáticas adversas da nossa região”.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.