Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Pindaí: Geddel é lembrado por levar adutora do São Francisco

publicado em 09 de Agosto / 2010 às 07:00 | Política

O candidato ao governo do estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, esteve no município de Pindaí para comício realizado na cidade. Lá, ele falou da obra da adutora do Rio São Francisco, com mais de 110 km, vai ser construída no local com recursos do Ministério da Integração Nacional. “Quando houve ameaça de falta d’água nessa região, eu disse ao presidente Lula: eu preciso resolver essa questão. E resolvemos. Muitos homens prometeram, mas foi um homem da Bahia que fez”.

O ex-prefeito de Pindaí e presidente do PMDB do município, Antonio Rodrigues Gomes, conhecido como Tonhão, lembrou dos benefícios que a cidade recebeu através do MIN e falou das diversas comunidades que ainda não têm o benefício da energia elétrica. “As pessoas estão aqui porque precisam trabalhar e produzir”, comentou.

Ainda segundo o ex-prefeito, chegaram as primeiras carretas que trazem os dutos para construção da adutora do São Francisco. A iniciativa vai atender mais de 200 mil pessoas da região de Malhada até Pindaí. No momento, a obra foi licitada e está aguardando a abertura das propostas. O orçamento inicial era de R$ 840 milhões.

Durante os pronunciamentos, o prefeito de Pindaí, Lourivaldo da Cruz Teixeira (PMDB), conhecido como Louro, ressaltou que o município não recebeu nenhuma viatura do governo do Estado. “É um abandono, temos tudo com recursos do município”. obras do Ministério da Integração Nacional em Pindaí, estão a drenagem profunda com pavimentação em vias públicas, no bairro Vila Nova, na sede do município, e a aquisição de dois caminhões-pipa, totalizando investimentos de R$ 1,4 milhão.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.