Em alta no Vale, o tênis atrai alunos de todas as idades

16 de Mar / 2016 às 14h30 | Esporte

Quem vence uma partida entre um garoto de 10 anos e um experiente de 54? 

Um dos esportes mais praticados pelo mundo a fora, está a todo vapor no Vale do São Francisco. O tênis vem sendo praticado por muita gente na região e despertado à atenção da população que quer se exercitar e ao mesmo tempo fugir da rotina das academias.

De acordo com Adalberto Bono, dono de uma das academias em Petrolina, a Bono Tênis no Iate Club, a procura vem sendo grande: “A procura está sendo maior que a demanda, muita gente está nos procurando para praticar a modalidade na região e isso mostra que o esporte vem crescendo a passos largos”.

Além da melhoria cardiovascular e prevenção de doenças, outro aspecto relevante da prática do tênis, é que ele pode ser praticado por todas as idades. Um exemplo claro disso é que um garoto de dez anos pode enfrentar outro de 54 anos. Caso que acontece em Petrolina.

O pequeno Arthur Lamas está disputando nessa semana a Copa Bono de Tênis na mesma categoria que o Armando Malul. Isso mesmo, com uma diferença de idade de 44 anos, os dois poderão se enfrentar na competição: “Poucos esportes conseguem deixar numa mesma quadra dois atletas com diferença grande de idade e jogarem de igual para igual. O tênis promove isso” explica Bono.

Arthur pratica o esporte desde os sete anos e falou que a influência da família contou para ele se interessar pelo esporte: “Via sempre meu pai e meu irmão jogando e me interessei”. Perguntado se não tem medo de jogar com os mais velhos, ele respondeu: “Não tenho, pois, a responsabilidade de vencer é do adulto”. Ontem, 15, durante partida da Copa em que disputa, Arthur venceu o primeiro jogo do torneio e depois brincou com a situação: “será que meu adversário vai conseguir dormir hoje, porque perdeu para uma criança de 10 anos?” brincou.

Já Armando Malul, empresário, disse à nossa equipe que pratica tênis a 10 anos e que gosta de enfrentar jogadores mais novos: “Quando enfrento garotos de 10 a 15 anos, me motivo bastante, pois a maioria são bons na quadra e normalmente com físico melhor”. Perguntado se a responsabilidade aumenta jogando contra garotos, ele disse: ”Se eles perdem é porque falta experiência e se o “velho aqui” ganha também é por causa do mesmo fator. Como disse, eu sempre me animo para ver garotos ganhando e motivados pelo tênis. Os jovens são o nosso futuro” completou Armando.

Durante toda essa semana, está acontecendo no Iate Clube, a Copa Bono Tênis, sempre com jogos a noite, durante a semana, sábado à tarde e domingo pela manhã. O torneio vai até o dia 22 de março.

Portal Zap

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.