ARTIGO - O BRADO DA MULTIDÃO REPUBLICANA!

17 de Mar / 2016 às 06h27 | Espaço do Leitor

Olhe aí!  “Quem aos céus quer subir e as nuvens quer pegar as estrelas estão sorrindo da queda que vai levar.” A voz do povo é lei! Treze de março de 2016 foi dia 13 da sorte – sorriso da democracia – da família brasileira que foi a ruas e praças do povo proclamar para os pontos cardeais da pátria, que chegou a hora do basta e do sepulcro deste sistema que envergonha a nossa soberania e o “lábaro que ostenta estrelado.”

O atavismo demoníaco que não é mouco nem estrábico que saia da beocidade tremulando de imediato a bandeira branca, da rendição, pois o fôlego da impertinência, da insensatez se chama agora derrota clamorosa, sendo massacrado pela exigência do Estado de Direito, em que o povo palpita por uma tranquilidade social e respeito às nossas instituições democráticas.

Joguem a toalha! Não vamos esperar que suicidem a democracia! As forças democráticas, o povo e a Defesa do país estamos em alerta para o suposto “Cavalo de Troia” – exército de fantasia -  que talvez queira se mostrar, intimidar o Exército de Caxias, o legítimo de nossa pátria, na próxima sexta, 18 de março.

Os acólitos deste sistema torturante que reflitam com concentração e profundeza republicana, pois insistem em erros impatrióticos sem equilíbrio administrativo e dignidade, ensejando descalabros sociais e desdenhando dos direitos fundamentais da população: segurança, educação e saúde, chutando os pobres patrícios ao limbo dos corredores dos hospitais tratando-os como molambo; uma incúria, desleixo vergonhoso e desumano.

Isso que aí está manipulando nossos irmãos que faça uma autocrítica em favor do povo brasileiro, reconhecendo que suas tramas, maquinações, tramoias, astúcias não encontram mais terra fértil para a confecção do mal, pois todos seus caminhos já estão descobertos, a exemplo das manifestações do povo no dia 13 (sorte dos brasileiros) que foi às ruas com milhões e milhões de vozes dizendo que o Brasil não merece tamanho castigo deste Partido Vermelho.

“Ou sede a vontade do povo ou cai!” (Abolicionista José do Patrocínio). Para um bom entendedor – diz os sábios – meia palavra basta! Basta e chega. A força e a vontade do povo constitui lei. Exigem o impeachment já da gestora da nossa República.

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PMRR – Escritor – Bel. em Direito ´Membro da ABISeccional Norte – Cronista – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.