Espaço do leitor: O périplo do futuro

26 de Mar / 2016 às 12h00 | Espaço do Leitor

Meu caro tenho visto com aperto no coração a situação lamentável vivida por nossa cidade no que concerne ao cuidado básico que se deve ter por qualquer espaço urbano que seja. Não vou ser leviano em dizer que essa atual gestão foi a pior que já houve nesse sentido, mas vocês leitores hão de convir que, Isaac não é um prefeito cuidador de seu povo e cidade.

Juazeiro hoje, é uma mancha urbana, escura, fétida com lixo por muitas partes, com calçadas quebradas em pleno centro da cidade, como na premiada praça Dedé Caxias, e em plena esquina da praça da bandeira.

Falando em praças, quantos foram ao menos recuperadas? Quantas inauguradas em oito anos? O que fora feito no quesito paisagismo urbano? Iluminação pública? Ordenamento e fluição de tráfego urbano?

Por favor, babões de plantão, não comentem sobre a zona azul! Poupem, viu pseudônimos “otoneóticos? ”, pois certamente funcionará as vésperas do pleito, o que na minha opinião é algo baixo! Um cuspe na cara do eleitor que teima em não saber votar.

O pior voto é o da raiva! Ah, se eu não estivesse com raiva em 2008... Nossa cidade, amigo leitor, carece de cuidado, é! E não estou falando de obras faraônicas, como reformas de sede de secretarias em rua estreita e obsoleta que nem estacionamento oferece, viu “legisladores caladinhos da estrela? ”

Sei que agora o que importa aos senhores é ganhar mais quatro anos de sombra e água fresca, mas não custa nada zelar pelo nosso dinheiro... Quiçá houvessem duas prefeituras, uma na sede e outra no interior, assim, Isaac seria aclamado “Deus”, pois vai saber dar uma cara de roça a cidade assim lá no mato, sô...

Claro que avanços aconteceram, diriam os entusiastas, como a exemplo da estruturação educacional, elaborada pelo professor Plínio, reforma de alguns postos, apesar de não ter médicos e por aí vai... Eu diria, me diga qual o gestor que botou a mão em um montante de verbas que ao menos chegasse perto do atual?

Será que não daria pra colocar nossa tão amada terrinha no colo e acalentá-la? Ao menos não deixando, apesar de inaugurado um shopping (ô comunistas para gostar de dinheiro!), iluminada, sem esgotos, e ao menos com ordem?

São tantas as interrogações... Espero que o próximo “gestor”, ao menos pense nisso, pois o nosso atual deve estar mais é preocupado com o fim de semana na roça...

Mauro Henrique Cavalcanti

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.