Retorno de Dalmir Pedra à Câmara de Vereadores provoca debate sobre a saúde de Juazeiro

05 de Apr / 2016 às 06h00 | Política

O vereador Dalmir Pedra (PP) retornou às sessões da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (04.04) após um ano licenciado para assumir a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Seu retorno foi anunciado após despedida do suplente de vereador Joca Cabeleleiro que revelou sua saída na última terça-feira (29). Companheiro de partido o vereador Anderson da Iluminação (PP), deu as boas-vindas ao vereador e pontuou as ações do vereador quando atuou junto à saúde no município. “Nossos agradecimentos ao presidente do nosso Partido Progressista em Juazeiro, o vereador Dalmir que contribuiu para os avanços da saúde, como o recurso pela de mais de 500 mil para o Hospital especializado em ortopedia Sote”, afirmou.

Anderson citou também programas como a Caravana da Saúde que acontece todas as quartas feiras em diferentes comunidades e que leva serviços de saúde para a população. “Queremos dizer que o nosso companheiro também pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo nosso partido”, anunciou. O vereador Dalmir que agora faz parte do bloco recém-criado Unidos Por Juazeiro, reafirmou seu compromisso com a população retornando à Casa do Povo. “As pessoas querem fazer ‘juízo de valor’, mas temos a convicção de que fizemos um bom trabalho junto na secretaria de saúde do município”, colocou.

O vereador destacou os progressos da área de saúde no município como a implantação da UPA, a clínica de imagem que atende pacientes do SUS do Vale do São Francisco e a Rede PEBA que de acordo com ele presta atendimento em inúmeras especialidades superando em eficiência algumas capitais. “A rede PEBA integra Univasf, HU, Dom Malan serviço de atendimento de urgência e emergência com qualidade e utilizando o recurso na ordem de R$ 2, 65 milhões, “Que consideramos pela abrangência do atendimento ser insuficiente”, afirmou e completou, “Juazeiro hoje é vista como uma cidade boa para se viver”, concluiu. (Ascom CMJ)

Membro da oposição, José Carlos Medeiros (PSDB) também deu as boas-vindas a Dalmir Pedra, mas criticou o trabalho que o mesmo realizou na Secretaria Municipal de Saúde. “Quero saudar e dar as boas-vindas ao vereador Dalmir Pedra, agora divergindo naturalmente de que a saúde tenha melhorado na gestão de Vossa Excelência. Entendo que se maquiou ainda mais os problemas de saúde da nossa cidade. Criaram a tal da Caravana da Saúde para tentar resolver as demandas reprimidas que foram criadas pelo prefeito Isaac Carvalho nos seus oito anos de governo. E o governo que é bom de propaganda criou essa tal de caravana para fazer política e apresentar os seus pré-candidatos nas comunidades. E aí as informações que nos chegam é que as cotas dos postinhos de saúde são direcionadas para essas caravanas e o ponto fica morrendo à mingua hoje nos postos de saúde da família” denunciou Medeiros.

“O exemplo disso vereador Dalmir foi a caravana da saúde na Vila Jacaré. A caravana esteve em um dia e no dia seguinte as pessoas me procuraram porque não tinha mais médicos. Pura enganação. Conversa fiada um dia depois não tinha mais médico, dentista, medicamentos etc. A saúde no governo do prefeito Isaac Carvalho foi um fiasco. Uma mentira. Publicidade pura, ou seja, se utilizaram da boa-fé do vereador Dalmir, do seu Know-how enquanto pessoa pública, do seu conhecimento para continuar enganando a população esperando que diminuísse a pancadaria no setor de saúde, mas não vai diminuir não” prometeu o parlamentar do PSDB.

“Se a saúde de Juazeiro não estiver no cemitério, está no necrotério esperando o cortejo passar, mas continuarei com coragem na luta por serviços melhores”, finalizou Medeiros.

O ex-Secretário Municipal de Saúde Dalmir Pedra também fez uso da tribuna e disse que estava muito confortável ao retornar à Casa Aprígio Duarte. “Volto de cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido. Sei que tem muito por se fazer ainda na saúde, mas quem julga é a população e quem sabe no íntimo da gente é Deus e não as pessoas que chegam aqui a fazer juízo de valor. Tenho convicção que fizemos um trabalho e que ajudamos muito as pessoas necessitadas” pontuou Dalmir.

Ele concluiu informando que a gestão estuda e já existem entendimentos com a Reitoria da Univasf (Universidade do Vale do São Francisco) no sentido de repassar a Maternidade Municipal para administração da instituição de ensino superior. 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.