Mário Pires lança novo CD com músicas autorais

20 de Apr / 2016 às 08h29 | Variadas

"Saudade é um pote cheio d'água, que transborda a pureza do meu ser...". É assim, com versos, poesia e uma melodia gostosa de se dançar que o poeta e compositor Mário Pires lança seu terceiro CD. O novo álbum, intitulado de "Saudade", também nome da música trabalho, foi elaborado com muito carinho pelo compositor que, pretende levar para o público músicas autorais no ritmo do xote.

Eclético em suas composições, Mário destaca ser um apaixonado pelo estilo que consagrou o Rei do Baião. "O xote sempre me encantou. Sou fã de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Santana "O Cantador", Targino Gondin, Raimundinho do Acordeom e tantos outros que embelezam o Brasil ao som do pé-de-serra". Compondo há mais de 10 anos, suas músicas foram amadurecendo e por esse motivo, desta vez se dedicou ao Xote. "Gosto de mesclar sentimento e poesia. Muito característico no Xote. Canto a realidade com traços imaginários, conto histórias que vivi e outras que criei. Falo de sentimentos embalados pelo som da zabumba, do triangulo e do acordeom", revela.

Quando vislumbra o CD sendo escutado, Mário Pires, na sua proeza, diz que "a melhor resposta do público é que, além de ouvir as canções, as pessoas sintam, se identifiquem com a letra, com a poesia que nelas se encontra, e, principalmente, que todos dancem muito, pois foi para isso que ele foi preparado", brincou. O CD "Saudade" possui nove faixas, sendo oito inéditas, de sua autoria, e uma regravação da canção "Flor de Liz", do cantor e compositor Edu Ribeiro, que fez questão de gravar por ser uma música que tanto gosta. A princípio o CD pode ser escutado e baixado gratuitamente na internet, pelos sites www.palcomp3.com/mariopires ou www.suamusica.com.br/mariopiresoficial  – espaço virtuais para divulgação de música independente.

Por Lidiane Souza

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.