Petrolina e Juazeiro recebem Cinderella - Uma volta no tempo

19 de Jul / 2016 às 13h30 | Variadas

Cinderella – Uma volta no tempo é uma história cheia de surpresas e emoções. No dia em que o reino comemora com bastante animação o primeiro ano de casados do príncipe e Cinderella, algo inesperado acontece. A madrasta má finalmente se apodera da varinha mágica da fada madrinha e consegue voltar no tempo, chegando ao dia em que Cinderella deixou para trás o seu sapatinho de cristal. Era tudo que ela queria. Além de transformar a vida da garota em um verdadeiro pesadelo, aproveita para enfeitiçar o príncipe e fazer com que ele se esqueça de toda a sua história com a princesa do sapatinho de cristal. Mas ainda tem muitas surpresas pela frente! Agora, Cinderella vai lutar para encontrar príncipe mais uma vez e quebrar esse novo feitiço.

Dirigido por José Nunes Duarte, o espetáculo traz para o público uma nova proposta, uma verdadeira viagem ao passado, algo que vai muito além da encantadora história que todos já conhecem, da transformação da gata borralheira para princesa, da abóbora para carruagem e do sapatinho que cai na escada. E se tudo fosse diferente... como seria? E se o sapato servisse em outra moça do reino? E se essa moça fosse a filha da madrasta má? “Foi isso que me encantou ao assistir o longa-metragem Cinderella 3 – uma volta no tempo. É uma história pouco conhecida, com muitas novidades. Foi a partir disso que decidimos montar essa nova versão com mais magia, mais ação e mais dinâmica”, afirma o diretor, que também adaptou canções de todos os filmes (inclusive o que foi lançado em 2015) especialmente para o musical.

O espetáculo surge no cenário artístico do Vale do São Francisco com uma proposta inovadora, não só em aspectos visuais, já que traz uma perspectiva mais moderna com relação a cenários e figurinos, mas também no que diz respeito ao perfil dos personagens. “Nossa Cinderella não é mais aquela menina boba, ingênua. Ela é bem determinada, firme, mas ainda carrega em si a mesma a magia e o encanto da história original, o que torna o espetáculo envolvente para todas as idades. É disso que um musical precisa”, evidencia José Nunes. Sobre o elenco, que está trabalhando desde o início de maio, há uma expectativa grande, já que se trata de uma história em que todos os personagens se destacam de uma forma diferente. “Sobre Ludnanda Nogueira, desde a Bela (A Bela e a Fera – 2002) até esquilete Brittany (Alvin e os esquilos – 2016), eu nunca a vi tão bem em um personagem como a Madrasta Má. A atriz que interpreta a personagem título, Carol Barros, encanta com o sorriso dela. Ela já tem a Cinderella nela. E quando entra em cena ou interpreta uma canção, não há quem não fique de ‘boca aberta’. Temos também Weslley Lucas como príncipe, trazendo todo esse traço clássico da época. Nossa Fada Madrinha, Itala Soares, é uma fofa! Adoro ela nesse personagem”, destaca o diretor.

Além disso, Cinderella – Uma volta no tempo ainda faz uma breve referência ao filme lançado em 2015, ao retornar ao passado, quando a princesa ainda era criança. Para interpretar o papel, Caroline Oliveira traz toda a inocência infantil, porém com uma carga dramática muito forte, além de prometer deixar o público com os olhos “brilhando” ao interpretar uma das canções do filme. Sem dúvidas, o espetáculo promete muita emoção. E magia! Afinal, tudo pode mudar em um Bibdi Bobdi Boo...

ASCOM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.