Aprovado na Câmara de Juazeiro projeto de Lei que institui o Dia da Liberdade Religiosa

29 de Aug / 2016 às 20h00 | Variadas

Foi aprovado nesta segunda-feira (29) o Projeto de Lei nº 3.251/2016 – de autoria do vereador Sargento Bastos (PROS), que institui o Dia da Liberdade Religiosa a ser comemorado anualmente no dia 25 de maio. A Lei idealizada pelo Pastor Heron da Igreja Adventista de Juazeiro, pretende despertar a tolerância religiosa e a consciência sobre o direito universal ás diferenças.

“A gente entende que ainda há muita intolerância na questão das religiões e que todas as crenças têm um fundamento bom. Entendendo isso a gente acredita que o Estado tem o dever constitucional de fazer com que todas as religiões convivam entre elas, todos, independente da questão religiosa, de gênero e de todas as diferenças é importante que cada um se conscientize a viver com as diferenças”, declarou o vereador.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão: Sargento Bastos (PROS), Jean Gomes (PT), Mitonho Vargas (PT), Pedro Alcântara Filho (PR), Anderson Alves (PP), Agnaldo Meira (PCdoB), José Carlos Medeiros (PSDB), Suzanna Ramos (PSDB), Neguinha da Santa Casa (PMDB), Bené Marques (PSDB), Amilton Ferreira (PSL), Nalvinho (PSB), Dalmir Pedra (PP), Tiano Felix (PT), Anastácio José (SDD) e Antônio Tibúrcio Caffé (PROS).

Após encerrada a sessão o Pastor Cleiton agradeceu a aprovação do projeto e explicou os motivos de uma data especifica para lembrar a importância da tolerância religiosa. “O Dia da Liberdade Religiosa é mais que uma Lei deve ser uma prática: é ter direito a expressar isso através de símbolo ou não de poder, ter direito a pregar numa praça, liberdade é quem respeita o próximo independente de sua escolha na época que temos uma situação de intolerância e desrespeito ao indivíduo, as leis e à religião, a postura que encontramos aqui enche-nos de esperança. Muito obrigado!”, concluiu.

Iana Lima Ascom CMJ Foto Joselito Tavares

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.