Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Ministra Eliana Calmon toma posse como corregedora do CNJ

publicado em 08 de Setembro / 2010 às 22:10 | Política

Os desembargadores presentes na sessão do Tribunal Pleno, realizada hoje pela manhã, aprovaram por unanimidade uma moção de congratulação à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, pela sua posse como corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A desembargadora Silvia Zarif, idealizadora da homenagem, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela ministra baiana e afirmou que a posse na Corregedoria do CNJ “é uma honra para o Tribunal de Justiça da Bahia e para todos os Tribunais do país, pela competência e coragem demonstradas pela magistrada durante toda a sua trajetória jurídica”.

A cerimônia foi realizada no início da noite, no Plenário do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília. O presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, presidiu a solenidade, que contou com a participação dos conselheiros e de autoridades do Judiciário. A ministra foi indicada pelo STJ para o cargo e atuará na orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas à atividade correcional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais brasileiros.

Fonte: TJ-BA Foto: Agência Brasil

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.