Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Educação é uma das prioridades de Osvaldo Coelho

publicado em 09 de Setembro / 2010 às 15:10 | Política

A educação tem sido uma das bandeiras do candidato a deputado federal Osvaldo Coelho(DEM). Ao longo dos 40 anos de sua vida parlamentar a preocupação com a qualificação das pessoas do Vale do São Francisco através do conhecimento foi incessante. Osvaldo conseguiu trazer duas unidades do CEFET, hoje denominado IF Sertão, para Petrolina e intercedeu em favor da implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco. “Todas as Universidades do Norte-Nordeste eram localizadas no litoral e a oportunidade de conhecimento recentemente chegou ao semi-árido”, registrou.

Para ele o mais importante é possibilitar a igualdade de oportunidades. “Com a Univasf, a universidade é que veio ao encontro dos alunos, que antes tinham que buscar o conhecimento nas capitais. Além da universidade federal, o nosso lado político trouxe a Facape e a UPE”, ressaltou.  O candidato acredita que o grande desafio das pessoas envolvidas com política
educacional é garantir que nas sociedades marcadas por grandes desigualdades sociais, crianças mais carentes tenham as mesmas oportunidades de acesso a educação do que as crianças de famílias mais ricas.

A preocupação maior do candidato agora é facilitar o acesso dos jovens do Vale a universidade. “A Univasf veio para os jovens do Vale. Antes da adoção do Enem só no curso de medicina tínhamos 41 alunos aprovados no vestibular, depois do Enem apenas um. Esse modelo é perverso para a nossa região e para os jovens. Muitas universidades não aceitaram o Enem e isso que eu gostaria que a Univasf fizesse”, relatou. Outra meta de Osvaldo no que concerne a educação é a melhoria do ensino das escolas públicas, para facilitar o ingresso dos jovens na universidade. “a educação básica pública ainda é muito ruim. Precisamos melhorá-la, essa será uma das nossas prioridades”, completou.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.