Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

SOBRADINHO COMEMORA O 188º ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

publicado em 09 de Setembro / 2010 às 16:40 | Política

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Educação e Cultura realizou no último dia 05, grande desfile cívico em comemoração ao 188º ano de Independência do Brasil. As comemorações começaram às 07:30h em frente ao paço municipal com hasteamento das bandeiras, contando com a presença da Secretária de Educação Edinalva Fernandes, do prefeito Genilson Silva acompanhado da primeira dama Marizalva Ribeiro Santos, do presidente da câmara de vereadores Geraldo Filho, além de outros representantes do legislativo municipal, secretários, o comandante do 72° BIMtz, representantes de entidades, ONGs, de alunos, professores, diretores de escolas e populares. Para abrilhantar o evento, estiveram também presentes a Banda da Policia Militar e a Banda do 72º BIMtz, causando muita emoção nos que lá estavam. No mesmo momento, jovens reservistas receberam o certificado de dispensa do serviço militar. 

Participaram do desfile todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, e representando as escolas particulares o Colégio Motiva e Escola Novo Horizonte. Convidadas a prestigiar esse grande momento, estiveram presentes também as bandas e fanfarras dos municípios de Casa Nova (FAMEC)e de Petrolina (Colégio Dom Bosco e PETRAPE), as bandas marciais do Exercito e da policia militar, e como uma das principais atrações do dia, foi apresentada aos munícipes a fanfarra de Sobradinho FAMUS, a mesma foi criada com a compra de 80 instrumentos novos pela SEC ainda este mês e fez uma belíssima apresentação. 

Centenas de populares foram às ruas para apreciar o desfile, que começou na Vila São Francisco, passando pela avenida Paulo Afonso, tendo seu desfecho na Vila São Joaquim, na nova av. José Balbino de Souza. Mais de 1.200 pessoas participaram do desfile, entre estudantes, professores, diretores de escolas, componentes de bandas, o pessoal da Terceira Idade, Educação Inclusiva, APAE, Educação do Campo, do Assentamento Vale da Conquista, Desbravadorese entre outros.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.