Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Fernando Filho diz que é contra as cotas regionais para a Univasf

publicado em 09 de Setembro / 2010 às 18:10 | Política

Participando da série de entrevistas no programa Nossa Voz, na Rádio Grande Rio Fm, em Petrolina, o deputado Federal e candidato à reeleição Fernando Filho (PSB) respondeu, nesta quarta-feira (08), a questionamentos sobre educação e investimentos para o Vale do São Francisco. Na oportunidade ele declarou que é contra cotas regionais para facilitar entrada de alunos da região na Universidade Federal do Vale do São Francisco. “Sou contra as cotas regionais. Ao adotarmos essas cotas, diremos que a nossa universidade é pior ou inferior às de outras regiões ou estados". Porém ele defende a limitação de vagas para estudantes de escolas públicas. “Nós conhecemos as dificuldades dos alunos de escolas públicas e, portanto, vejo essa ideia como favorável.”

Durante a entrevista, Fernando Filho ainda esclareceu o porquê decidiu inserir os investimentos desse ano para Petrolina, através do orçamento da Codevasf. “Por ser um ano eleitoral preferi assim. Como se trata de transferência entre órgãos federais, o recurso chega mais rápido”. As estradas do Capim, obra realizada em parceria com o Governo do Estado, as adutoras nas áreas ribeirinhas, e os recursos direcionados para o espaço ciência da Univasf, e o IF-Sertão também foram enfatizados por ele como alguns dos grandes empreendimentos conquistados, com sua ajuda, para Petrolina.

“Estou satisfeito. Se pudesse, teria feito mais. Porém tenho que dividir recursos nas cidades onde fui votado. Independente de qualquer coisa vou sempre colocar emenda em outros municípios, porque fui votado por lá. A eles eu devo respeito, atenção e devoção. A atuação parlamentar não se restringe à aplicação de emendas”.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.