Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

SAAE adquire caminhão para melhorias na limpeza de esgotos e bueiros em Juazeiro

publicado em 09 de Setembro / 2010 às 20:40 | Política

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Juazeiro acaba de adquirir um novo caminhão equipado com hidrojateador. O novo equipamento será utilizado para a desobstrução e limpeza de ramais e redes coletoras de esgotos a partir de hidrojateamento de alta pressão (por meio de jato de água), composto de bomba de alta pressão, tanque reservatório, carretéis e mangueiras, além de remoção e transporte de resíduos de qualquer natureza, seja líquido ou sólido.

De acordo com o chefe do setor de esgoto do SAAE, Evidal Freitas, com o novo veículo será possível melhorar a desobstrução e limpeza de poços de visita (Pvs), bueiros, galerias, estações elevatórias e redes de esgoto, evitando que, em algumas ocasiões, ruas e calçadas sejam danificadas. “No órgão já existe dois caminhões que realizam a limpeza e a desobstrução das redes coletoras de esgoto e ramais, porém possui menos funções. Com a chegada do caminhão hidrojateador facilitará muito a limpeza das redes, porque a demanda no município de esgoto estourado é muito grande,” explicou.

Freitas ressaltou ainda que o novo equipamento possui um grande diferencial por ocupar pouco espaço, executando o trabalho nas vias públicas sem interferir no fluxo do trânsito, consome menos combustível e água, contribuindo assim com a preservação dos recursos naturais. O caminhão hidrojateador possui algumas características técnicas como tanques com capacidade de até 17 mil litros, com divisão para detrito de água limpa; bombas de sucção de anel líquido, turbina e roots; e bomba de alta pressão triplex.

Os serviços de desobstrução e limpeza das redes coletoras de esgoto e ramais de Juazeiro são realizados diariamente na sede e no interior quando ocorre algum problema. Os usuários que precisarem do serviço podem procurar o setor de esgoto, que fica localizado na Rua do Paraíso, n° 02, Bairro Santo Antônio ou ligar para os seguintes telefones (74) 3611-8745, 3611-7701.

Por Luzete Nobre/ SAAE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.