Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura de Casa Nova promove seminário de prevenção às drogas

publicado em 10 de Setembro / 2010 às 07:40 | Política

A prefeitura de Casa Nova, através da secretaria de saúde, em parceria com as igrejas católica, evangélicas, Policia Militar, Maçonaria e Conselho Tutelar, realiza o seminário de Combate às Drogas nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O evento acontece no Centro Social São José e tem como principal objetivo debater a atual situação de jovens e crianças que se encontram envolvidos com drogas e entorpecentes.

Além da conscientização para o problema das drogas, a ação vai promover interação entre as famílias atingidas e acolher espiritualmente jovens e familiares e os encaminhar para atendimento nos programas e equipamentos de saúde, assistência, educação e lazer. Através desse encontro será criado no município o COMAD (Conselho Municipal de Antidrogas) que tem por finalidade estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da educação e prevenção do uso de drogas.

De acordo com o psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), René Jesus de La Torre, O COMAD é um Conselho deliberativo, que têm conselheiros e que pode elaborar um plano municipal de combate as drogas, porém está subordinado ao Conselho Estadual e ao Conselho Nacional Antidrogas junto à SENAD. Durante o evento serão abordados temas como: A família e as drogas, As drogas e a religião, O que são as drogas, o papel do CAPS no tratamento do dependente químico, Programa Educacional de Resistência as drogas e à violência, Aspectos jurídicos na dependência química, Reinserção social do dependente químico, além de testemunhos de usuários.

Lidiane Cavalcante - ASCOM/PMCN

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.