EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE CONTINUA SEM VENCER EM CASA

20 de Mar / 2017 às 23h00 | Esporte

Eu sempre ouço dizer que em casa, quem manda são os donos. Acho que isso é a pura verdade. A JUAZEIRENSE, domingo, 19, teve em casa, a ótima oportunidade de somar três pontos contra o VITÓRIA DA CONQUISTA, que o deixaria na condição de ainda sonhar com a classificação, pois assim iria para oito pontos e chegaria mais perto do G-4, apenas três pontos separariam o "CANCÃO DE FOGO" da turma lá de cima. Claro, isso foi um belo sonho, quem sabe, poderia se transformar numa realidade, a classificação para a fase final do campeonato. Mas o empate 0x0 de domingo com o VITÓRIA DA CONQUISTA, também nos trouxe outra preocupação, a luta para permanecer na primeira divisão do "BAIANÃO."

Estamos com seis pontos ganhos e o JACOBINA e o ATLÂNTICO também têm os mesmo seis pontos. Na zona de rebaixamento estão FLAMENGO DE GUANAMBÍ, com três e o GALÍCIA, nosso próximo adversário, domingo, aqui, tem apenas um ponto ganho, e aí, a JUAZEIRENSE, em casa, terá outra importante decisão, vai enfrentar o "lanterna" do certame aqui. Vou repetir, o jogo é muito decisivo para quem precisa ficar na divisão de elite do futebol baiano. Repito, em casa, quem manda é o dono.

É preciso acabar com essa síndrome de não ganhar em casa. A vitória sobre o GALÍCIA é imprescindível para quem deseja fugir do rebaixamento. Volto a fazer aquela pergunta, CADÊ O ATAQUE, que em sete jogos fez apenas sete gols? É preciso reagir. É necessário que haja uma luta mais voltada para a tradição da JUAZEIRENSE, o "CARROCEL DO SERTÃO", o "CANCÃO DE FOGO" que vinha sendo a terceira força do futebol da Bahia, o melhor do interior.

Será que isso não mexe com os brios desse clube?

A hora é essa. O momento de salvar o time é esse. Além do GALÍCIA, aqui no próximo domingo, ainda teremos o último jogo do campeonato, fora, contra o BAHIA DE FEIRA.

A falta de gols, principalmente no jogo contra o VITÓRIA DA CONQUISTA, deve ser analisada e providências devem ser tomadas, pois precisamos de gols nesses dois próximos compromissos. O torcedor, que embora não esteja prestigiando o time com sua presença no "ADAUTÃO", domingo, foram apenas 84 pagantes, mesmo assim, de fora, torce pelo sucesso do nosso time que é o representante de nossa cidade no futebol da Bahia e do BRASIL.

Esqueçamos o que passou e vamos voltar nossos olhos para o restante dos jogos. Vamos uníssonos cantar:

"É RAÇA, É CORAÇÃO, O CANCÃO DE FOGO É O CARROCEL DO SERTÃO"

EU TAMBEM CANTO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.