Após vistoria, Miguel Coelho autoriza ações para recuperar Centro de Zoonoses

25 de Mar / 2017 às 21h00 | Política

Em visita, nesta sexta-feira (24), ao Centro de Zoonoses de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho constatou de perto uma série de problemas que na estrutura destinada a tratamento de animais. O gestor de imediato determinou a equipe técnica da Secretaria de Saúde um diagnóstico completo das necessidades estruturais, funcionais e de logística do núcleo e autorizou algumas ações como a reativação do centro cirúrgico, que estava sem energia elétrica.    

O prefeito demonstrou preocupação com o estado do equipamento que atende em média 100 animais de pequeno e grande porte, mas assegurou a continuidade dos serviços. "É triste ver que o Centro está em situação precária. Inicialmente, vamos fazer reparos na estrutura e colocar para funcionar o que já existe. Estamos intervindo para melhorar o funcionamento e garantir um tratamento digno aos animais e também evitar que sejam transmitidas doenças para a população", assegurou o prefeito. 

Miguel ainda sinalizou com a proposta de implantar um centro de reabilitação e abrigo dos animais. "O Centro de Zoonoses tem uma função de prevenção de doenças, não é um abrigo. Hoje, não existe essa estrutura em Petrolina, mas já conversei com especialistas e pessoas ligadas à causa animal para implantar esse projeto na cidade. Por enquanto, nossa prioridade é recuperar o que existe, mas estamos também empenhados em garantir um espaço para abrigar e incentivar a doação de animais." 

Ascom Prefeitura de Petrolina Foto Ivaldo Reges

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.