Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Secretário de Agricultura da Bahia discute reestruturação financeira da fruticultura do Vale do São Francisco

publicado em 23 de Setembro / 2010 às 06:30 | Política

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e o presidente interino do Banco do Nordeste do Brasil, participam nesta quinta-feira, (23), na Câmara de Vereadores de Juazeiro de encontro com os produtores do Vale do São Francisco para discutir detalhes da Resolução 3899, do Conselho Monetário Nacional. A resolução estabelece a concessão de financiamento para hortifruticultores do Vale do São Francisco, permitindo a liquidação de financiamentos contratados com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), entre 15 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2009. A resolução estabelece ainda a repactuação das dívidas, com o prazo de até 12 anos.  A reunião será iniciada às 12 horas. 

Antes, às 9:95, o secretário e o presidente do BNB, acompanhados pelo prefeito da cidade, pelo presidente do Instituto da Fruta, Ivan Pinto, do superintendente do BNB na Bahia, Nilo Meira e o do empresário Suemi Koshitama, da Special Fruit, participam na fazenda da Special Fruit do início da colheita de uva da safra 2010. Eles irão também ao lote 44 do Projeto Mandacaru, onde será iniciada a colheita da safra de manga.

Foto: Heckel Junior

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.