Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Paulo Souto cobra conclusão da hidrovia do São Francisco

publicado em 23 de Setembro / 2010 às 08:10 | Política

O candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, afirmou que, se eleito, irá exigir do governo federal a conclusão da hidrovia do São Francisco. “O governo federal tem que solucionar o problema da hidrovia do São Francisco para que o porto de Juazeiro possa ser efetivamente utilizado, favorecendo o desenvolvimento da economia regional”, disse Souto, na noite da última quarta-feira (22/09), em Juazeiro, onde fez carreata acompanhado do vice Nilo Coelho, dos postulantes ao Senado Federal Aleluia e José Ronaldo, além do deputado federal Jorge Khoury.

De acordo com o candidato democrata ao governo estadual, a obra é de fundamental importância para encorajar a instalação de novas indústrias em Juazeiro, gerando mais oportunidades de emprego para a população. Em Juazeiro, Paulo Souto defendeu a criação de um programa agroindustrial para impulsionar a agricultura irrigada. “A região tem produzido muitas frutas que precisam começar a ser industrializadas aqui”. Diante dos problemas de infraestrutura constatados na cidade, Souto propôs maior participação do governo estadual para contribuir nas áreas de saneamento e pavimentação do município.

Durante a carreata, no bairro Jardim Vitória, Paulo Souto presenciou o protesto de profissionais de saúde insatisfeitos com a falta de atenção na área. Os manifestantes carregavam faixas criticando a gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e a atuação de Ubiratan Pedrosa como secretário de Saúde de Juazeiro. Os profissionais faziam queixas sobre repasses de verbas, remuneração e interrupção de programas de saúde.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.