Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Trabalho de retirada dos animais persiste em Juazeiro

publicado em 20 de Abril / 2017 às 20:29 | Variadas

Em mais uma semana de trabalho intenso, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) retirou de logradouros públicos animais de médio e grande porte que estavam soltos e colocando em risco condutores e pedestres que trafegam pela área central e bairros de Juazeiro.

No período de 17 a 20 de abril, 14 animais foram recolhidos pela fiscalização municipal, as espécies mais apreendidas foram: cavalos e mulas. Os bairros com maior incidência: Alto do Cruzeiro, Jardim Flórida, Piranga e João XXIII.

Em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal.

A retirada do animal pode ser realizada mediante pagamento de multa contabilizado por Valor de Referência Fiscal (VRF) com os seguintes valores: primeira apreensão um VRF no valor de R$ 120,65 se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Os animais apreendidos ficam no curral municipal por até 72 horas, caso os proprietários não busquem, os mesmos são doados.

A população ao identificar animais soltos nas vias públicas pode registrar a denúncia através do telefone 3612 3574. Com isso a fiscalização pode fazer a apreensão com mais eficácia.

Ascom/Juazeiro

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.