Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Professor de Capoeira representará o Vale do São Francisco na Europa

publicado em 19 de Maio / 2017 às 11:00 | Variadas

Na próxima segunda-feira (22), o professor de Capoeira Pedro Henrique, conhecido como Mangalarga, que atua nas cidades de Juazeiro e Petrolina, estará embarcando para a Europa. O professor passará 30 dias fora do Brasil e se apresentará na Alemanha, Portugal e França. Essa é a segunda vez que Pedro Henrique se apresentará na Europa.

Em entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (18), o capoeirista comentou como surgiu o convite para viajar para a Europa. “São 23 anos de batalhas e por onde eu ando eu levo o nome de Petrolina e Juazeiro. Já estive na Europa em 2012 e agora estou tendo a oportunidade de retornar. Através da capoeira eu já conheci muitos lugares. Tenho um amigo de Petrolina que mora na Europa e ele que me convidou para exibir meu trabalho. Irei passar um mês na Alemanha e passei ainda na França e Portugal”, pontou.

Pedro Henrique fez da capoeira um estilo de vida e há mais de 20 anos pratica o esporte. “Eu treino de manhã, de tarde e de noite. Dou aulas também. Eu tenho um trabalho social que tem mais de 100 crianças. Eu vivo da capoeira e ensino que para ser um bom capoeirista tem que está bem na escola. Eu aceitei o convite para ir jogar capoeira na Alemanha e vou levar o nome dessas duas cidades mais uma vez para o mundo”, disse contente o professor.

Todos os custos da viagem do professor serão mantidos por alunos da Alemanha.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.