Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ARTISTAS RIBEIRINHOS APRESENTAM PROJETO DE INTERCÂMBIO CULTURAL EM PORTUGAL

publicado em 19 de Maio / 2017 às 08:00 | Variadas

Steffane Alves, produtora cultural, esteve na tarde desta quinta-feira (18) acompanhando os artistas Andrezza Santos (Música) e Alex Moreira (Artes Visuais) durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM). Andrezza e Alex viajam domingo 21/05 para Portugal, onde vão participar de projeto de intercâmbio cultural Brasil/Portugal, patrocinado por edital da Secretaria de Cultura da Bahia.                          

Serão três apresentações musicais em cidades da Europa, entre elas, Seia, Almada e Lisboa. Os artistas desenvolverão o projeto de 26 de maio a 11 de junho. “Trata-se de uma oportunidade ímpar que vai enriquecer ainda mais a minha carreira. Isso tudo está acontecendo graças a receptividade que a gente recebeu de Petrolina e Juazeiro” comemorou Andrezza.           

O projeto denominado “TEJOPARÁ: Rios Que Cantam”, é um intercâmbio cultural entre Brasil – Portugal que pretende apresentar canções, poemas e artes visuais que simbolizam as questões sociais e poéticas dos artistas ribeirinhos.

Este concerto musical será interpretado pela cantora e instrumentista Andrezza Santos (Bahia/Brasil), com uma concepção mais intimista, que promete emocionar e sensibilizar o público. A cenografia fica por conta do artista visual Alex Moreira, expondo a “Carranca Queimada” - esculturas feitas de carvão, um trabalho voltado em defesa do São Francisco.

Da redação Fotos: Geraldo José

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.