Lagoa Grande: Cappellaro faz em 5 meses o que não se viu em 22 anos

05 de Jun / 2017 às 11h00 | Política

O Prefeito Vilmar Cappellaro conseguiu fazer em 5 meses o que não se viu em 22 anos de história da pequena cidade, Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano. Famosa por ser a capital da uva e do vinho do nordeste e rica na produção de espumantes e artesanato, a cidade entra definitivamente no mapa cultural do estado como um celeiro de grandes artistas. Numa ação forte e integrada do departamento de Cultura e Turismo foi possível cadastrar treze grupos culturais e artistas lagoagrandenses nos circuitos juninos que serão realizados pelo governo do estado.

Publicação no Diário Oficial do estado sai esta semana

Aprovados: O tricampeão de acordeom Romenildo e banda; banda Zezinho Vaqueiro Estilizado; banda Fantasia de amor; banda Pega Aí; Frank do Acordeom. Grupos: Estilizarte-xaxado e quadrilha junina Rei do Sertão. Poetas: Ninho Pernambuco e Francinaldo Borges. Com este incentivo financeiro forte na cultura, a Prefeitura contempla em torno de 200 profissionais que fazem da cultura um estilo de vida e sustento para as suas famílias. "Todo esforço é pouco quando se trata de apoio aos nossos artistas. Promover a ascensão destes na indústria cultural para que eles consigam vencer através da arte é também nosso papel enquanto gestor de cultura de transformação da cidade" garante Vilmar Cappellaro.

Ascom Lagoa Grande

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.