Freezers abandonados no Pátio da Feira Livre do Alto da Maravilha são retirados pela equipe da AMA

12 de Jun / 2017 às 22h00 | Variadas

Na última sexta-feira (09), a equipe de ordenamento da AMA apreendeu 12 freezers abandonados no pátio da Feira Livre do bairro Alto da Maravilha. As irregularidades foram constatadas em fiscalização de rotina pela equipe de Ordenamento e Segurança da AMA.

Segundo o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas esse trabalho de fiscalização tem sido feito em todos os mercados e feiras do município. “Os proprietários dos freezers foram notificados e não cumpriram a retirada no prazo estabelecido. Nossa equipe de ordenamento da AMA tem como objetivo organizar as feiras e mercados do município. O espaço deve ser utilizado para comercialização e não como depósito de equipamentos que não funcionam mais”, explicou.

Há mais de 10 anos comercializando carne na Mercado Arnaldo Vieira, Oleriano Ferreira, conhecido como Joaquim do Bode, aprovou a iniciativa e destacou que os freezers abandonados atrapalhavam na comercialização dos produtos. “Nós ficamos muito satisfeitos com essa ação, que é de extrema importância para a organização da feira. O diretor em pouco tempo tem feito um trabalho com seriedade e dedicação as feiras de Juazeiro. Minha banca ficava próxima desses freezers e agora posso trabalhar com mais estrutura, organização e mais higiene. A equipe de ordenamento da AMA está de parabéns pela iniciativa”, destacou o permissionário.

Os freezers apreendidos foram enviados para a garagem da SESP e os proprietários devem fazer o pagamento da multa vigente à Lei de Ordenamento Urbano, além do reboque que realiza o serviço de retirada desses freezers. A AMA informa que equipamentos sem uso e abandonados em vias públicas, além de ser ilegal, pode causar um problema de saúde pública, podendo acumular água transformando em criadouros de mosquito e demais doenças.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.