UPE abre cinco mil vagas para cursos de idiomas e informática, sem mensalidades, em toda sua estrutura multicampi

03 de Jul / 2017 às 13h00 | Variadas

No período entre 03 a 31 de julho a Universidade de Pernambuco - UPE - abre o processo de inscrição para o Programa de Línguas e Informática (PROLINFO). As oportunidades de formação profissional estarão disponiveis em Recife e na estrutura multicampi da UPE espalhada pelo estado de Pernambuco. Ao total serão nove cidades contempladas para receber os cursos: Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

Todos os cursos conferem certificado emitido pela Universidade de Pernambuco - UPE -. O PROLINFO é um programa de extensão universitária pertencente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC - e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE -. O diferencial do programa é a oferta de cursos com alta qualidade em contrapartida ao investimento simbólico feito pelos seus estudantes. No PROLINFO o material didático também é inteiramente gratuito e não há cobrança de mensalidades.

Como efetuar a matricula:

Os interessados em participar do PROLINFO devem realizar sua matrícula excusivamente pela internet, acessando o site: www.prolinfo.com.br. As vagas são limitadas e é preciso ter CPF para realizar a matrícula no programa. Para a cidade do Recife serão ofertadas 3.000 novas vagas (manhã/tarde/noite).

Na cidade de Nazaré da Mata, Camaragibe, Palmares, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada serão disponibilizadas 300 novas vagas (manhã/tarde/noite) em cada uma dessas cidade. As aulas são presenciais e acontecem durante a semana, ou apenas aos sábados, à disposição do estudante.

No PROLINFO não existe cobrança de mensalidades, desta forma os estudantes pagam apenas a matrícula que é válida para todo o semestre letivo. Atualmente os valores são: R$ 240 para os cursos de idiomas e informática. Os cursos de computação gráfica e Excel avançado custam R$ 340. Todo o material didático é gratuito e será disponibilizado antes do início das aulas.

Seleção Docente:

Em paralelo ao processo de matrículas também acontece chamada pública de seleção de estágio para docência, em todo o estado. Durante o processo seletivo os proponentes passarão primeiro por análise de currículo digital, e em seguida serão convocados para entrevista, avaliação escrita, treinamento didático-pedagógico e apresentação de aula prática. Os proponentes devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior, na condição de estudante de graduação ou de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado, MBA ou outro). Interessados devem primeiro cadastrar seus currículos no site www.prolinfo.com.br/trabalheconosco. "Trabalhar no PROLINFO é uma oportunidade especial. O programa é hoje a maior escola de formação de professores existente no estado de Pernambuco.

A formação docente é nosso pilar de sustentação, nossa missão", relata o coordenador de interiorização, Prof. Vinicius Pascoal. Atualmente o PROLINFO conta com mais de 100 docentes espalhados por todo o estado. A seleção de estágio é pública gratuita e obedece a Lei de Estágio (nº 11.788).

Ascom UPE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.