Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Luiz Vicente Berti participa de Seminário de Formação Política do PSB, da Bahia que aconteceu em Sobradinho

publicado em 17 de Julho / 2017 às 16:30 | Política

Aconteceu sábado (15), em Sobradinho, o seminário de Formação Política do PSB. Com o tema "Inovação e Cidadania" o PSB da Bahia reuniu filiados, simpatizantes, políticos e convidados para uma reflexão sobre a importância de uma participação política cidadã e atuante. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Senadora Lídice da Mata, do prefeito Luiz Vicente Berti, do Vice-prefeito e presidente do PSB de Sobradinho Paulo Lima, do presidente do poder legislativo Jaques Canturil, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil organizada.

O seminário foi aberto pelo representante da Fundação João Mangabeira, James Lewis, que destacou os desafios da nova conjuntura politica e social do Brasil e falou sobre a importância da organização da sociedade em torno de uma agenda politica que possa promover justiça social, participação e democracia. A Senadora Lídice da Mata falou sobre a nova regulamentação da previdência social no país e a Reforma Trabalhista, aprovada pelo Senado na última semana. Lídice da Mata fez duras críticas ao governo Temer, destacando a má condução da agenda politica e econômica de Temer, segundo ela.

A Senadora também ressaltou a importância do potencial turístico de Sobradinho e afirmou o interesse em se aliar a gestão municipal na busca de ações que possam fomentar o desenvolvimento turístico em Sobradinho. " A Gestão do prefeito Luíz Vicente se destaca na Bahia pela responsabilidade com o trabalhador e pela observância da lei de responsabilidade fiscal, um governo que se destaca pela boa gestão dos recursos públicos e com a aplicação de politicas públicas que trazem benefícios à população, principalmente a mais carente", afirmou Lidice da Mata.

O Vice prefeito e presidente do diretório municipal do PSB Paulo Lima falou sobre a importância da realização do seminário e agradeceu a Senadora Lidice da Mata pela liberação das emendas que beneficiaram os pequenos agricultores, com poços artesianos e insumos agrícolas e os piscicultores, com tanques-rede. Paulo Lima aproveitou a oportunidade para pedir a senadora que lutasse por projetos voltados a revitalização do rio São Francisco e pelo fortalecimento da agricultura familiar para a população ribeirinha.

O prefeito Luiz Vicente agradeceu o convite para participação no seminário e destacou a importância do fortalecimento dos municípios por meio de um pacto federativo para o enfrentamento da crise econômica nacional. " O Brasil acontece nos pequenos municípios, pois é aqui onde a população enfrenta todas as dificuldades do dia a dia. Os governos Federal e Estaduais devem dar maior importância aos municípios, pois é onde grande parte da atividade econômica acontece. Eu, como prefeito, acompanho de perto problemas enfrentados por muitas prefeituras em outros municípios, Sobradinho é um caso diferenciado, porque esta gestão priorizou o equilíbrio orçamentário, arrumou a casa e o povo nos concedeu uma nova oportunidade para seguirmos em frente com a politica de responsabilidade com as contas públicas, para que continuemos desenvolvendo um trabalho responsável, direcionando as nossas ações para cuidar de quem mais precisa", declarou Berti.

Ascom Sobradinho

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.