Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Trabalhadores do Complexo Eólico Campo Largo participam da 7ª Parada Geral para Reflexão de Segurança

publicado em 17 de Julho / 2017 às 14:00 | Variadas

O dia dos trabalhadores do Complexo Eólico Campo Largo foi diferente quinta-feira (13). Todos se reuniram para participar da 7ª Parada Geral para Reflexão de Segurança, um evento promovido pela ENGIE Brasil em todas as suas unidades, para debater a segurança no trabalho de todos os funcionários, colaboradores e contratados.

Segundo o gerente da obra, Murilo Boselli, a ação, com o tema “A gente curte quem compartilha segurança”, é uma oportunidade de melhorar a cultura de segurança das empresas contratadas. “Em decorrência do escopo das atividades, os contratados estão mais expostos ao risco e já verificamos a predominância de acidentes com esse grupo. Desta forma, a ENGIE está implantado o processo de avaliação de desempenho em segurança focado nas empresas prestadoras de serviço”, afirmou Boselli.

Neste ano, um dos objetivos empresariais da ENGIE, apresenta metas proativas de saúde e segurança do trabalho incentivando a realização de Caminhadas Gerenciais de Saúde e Segurança e Registro e tratamento de Situações de Riscos e Quase Acidentes, os quais são caracterizados por eventos que ocorreram e não resultaram em lesão, doença ou fatalidade, mas que tinham o potencial para fazê-lo.

A ENGIE já disponibiliza uma ferramenta para registros de situações de riscos, o GSR, que pode ser acessado através do Portal da empresa. Outro canal de registro é o aplicativo Health & Safety, lançado durante a ação. “O GSR vem sendo utilizado pelos profissionais de segurança da empresa, que reportam as ocorrências, mas a nossa ideia é ampliar este acesso para que outras pessoas possam fazer os registros”, afirmou o gerente informando que os canais online são ferramentas importantes, mas que é preciso que os profissionais estejam atentos às atividades do dia a dia, alertando os colegas de trabalho, a fim de detectar as situações de riscos e buscar corrigi-las como forma de prevenção.

A 7ª Parada Geral para Reflexão de Segurança foi encerrada com o sorteio de brindes entre os trabalhadores do empreendimento, para comemorar o mês de junho sem acidentes na obra, que apresentou efetivo total de 718 pessoas no período.

Ascom Complexo Eólico Campo Largo- ENGIE Brasil

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.