Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Aleitamento materno ainda enfrenta muitos obstáculos

publicado em 12 de Agosto / 2017 às 22:00 | Variadas

Em 2017, o Brasil ganhou duas novas leis que apoiam o aleitamento materno: uma delas cria o “Agosto Dourado” e a outra, trata da orientação às mães lactantes nas redes pública e privada de saúde. 

Na opinião da consultora do Senado, Roberta Viégas, coordenadora do Observatório da Mulher Contra a Violência, são duas conquistas importantes para consolidar a cultura da amamentação no país, que ainda enfrenta muitos obstáculos.

Segundo Roberta o objetivo é Resgatar a importância da amamentação em vários aspectos: no vínculo da mãe com o bebê e, principalmente, na saúde do bebê. Na saúde materna, também, mas o foco principal é a saúde do bebê.

A Lei 13.435 transforma o mês de agosto no mês do aleitamento materno, o que abre a oportunidade para ações de conscientização sobre a importância da amamentação. O projeto que deu origem à lei é da deputada Dulce Miranda (PMDB-TO). "A designação de um mês segue o sucesso que nós temos, por exemplo, com o mês destinado ao enfrentamento ao câncer de mama", avalia a parlamentar.

Portal Cidadania

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.