Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Instituto Previdenciário de Juazeiro empossa novos conselheiros

publicado em 12 de Agosto / 2017 às 15:00 | Variadas

O diretor-presidente do Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ), Antônio Carlos dos Santos, empossou nesta sexta-feira (11), os novos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Instituição. A solenidade contou com a presença do secretário de Governo, Clériston Andrade, e da superintendente de Folha de Pagamento, Laudice Barros, representando a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho.

Durante a posse, o diretor-presidente do IPJ parabenizou os conselheiros e ressaltou a importância dos Conselhos. “O trabalho dos conselheiros no acompanhamento das atividades do IPJ é de extrema importância porque aqui nós cuidamos do passado, presente e futuro de todos os servidores”, disse Antônio Carlos dos Santos, informando que, atualmente, o Instituto conta com um saldo de mais de R$ 110 milhões no fundo de aposentadoria.

Membro do Conselho Fiscal, o professor Carlos Barbosa falou sobre a responsabilidade do servidor ao assumir uma vaga no Conselho. “A participação dos servidores nas deliberações do órgão é um dever que deve ser cumprido com responsabilidade, pois a nossa vida está aqui dentro do IPJ. Então é importante participar das reuniões, avaliar as ações e votar as medidas necessárias”, frisou.

Em nome da secretária Gestão de Pessoas, a superintendente de Folha de Pagamento, Laudice Barros desejou sucesso aos conselheiros no exercício da nova função. “O nosso desejo é que os conselheiros tenham êxito no desempenho de suas atividades e que sejam parceiros do Instituto de Previdência. O maior beneficiado dessa parceria será o servidor”.

Os Conselhos

Compostos por representações do Poder Público Municipal, sindicatos e associações de servidores, os Conselhos são órgãos de controle social e fazem parte da estrutura do IPJ. Responsável por acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira do Instituto Previdenciário, o Conselho Deliberativo é composto por 9 membros titulares e 9 suplentes. Já o Conselho Fiscal, formado por 7 membros titulares e 7 suplentes, competindo a eles acompanhar a execução orçamentária do IPJ, conferindo a classificação dos fatos e examinando a sua procedência e precisão.

Eneida Trindade/SEGESP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.